13 de ago. de 2010

Umas e outras coisas

1. Para este post usarei alguns links, e para continuar aqui e ler os demais, será preciso abrir em outra janela ou aba, como preferir.

2. Eu recebi um comentário da Manu dizendo que foi a maior e melhor homenagem que ela já recebeu, e que foi uma pena não termos registrado o momento. Eu pensei, e depois falei, não registramos? Pelo menos está registrado aqui, na Mina do Cara. Se ela prestasse atenção veria que seu nome era um link.

3. Estou sem telefone celular há uns dias. Mudei o plano para pagar menos, e sem mais nem menos meu telefone não funciona. Fui a duas lojas, duas vezes, e nada. Ninguém sabe o que aconteceu. Uma das vendedoras me perguntou: "você trocou seu plano para mais?", e eu respondi, "você acha que se eu tivesse mudado para pagar mais ele estaria desabilitado?" Nós rimos, e eu fui embora xingando pelas ruas. Isso na Praça Sete. Depois fui até a Savassi na outra loja, e faltando 10 minutos para fechar ninguém mais atendia. Mais uma vez xinguei um bocado. Fui comer um feijão tropeiro, para manter o regime...

4. Hoje cedo fui mais uma vez tentar arrumar meu celular e nada! Na saída, como eu teria uma hora até o ônibus chegar, fui comer um pão de queijo e ler O Cobrador, já que ele fará parte do meu projeto. Depois saí de lá e passei na livraria para ver se o novo da Patrícia Melo já estava lá. Só que eu acabei comprando Desgracida, do Dalton Trevisan. Já li mais de 120 páginas, só no ponto e no busão. São histórias curtinhas, de uma página só. Tem umas historinhas que eu ri demais! E tem umas cartas dirigidas ao Pedro Nava, Otto Lara, entre outros.

5. Escrevi assim no post anterior: [O Ildo me disse:] “Já pensaste em escrever um livro só com aquele negócio de "O senhor é o Rubem Fonseca"?, criando as mais diversas situações e insinuações, em perguntas e respostas; ficaria supimpa!”. Veio daí o que será um dia Afinal, quem é esse tal Rubem Fonseca?" Então, para você se situar, estão aqui os links do que eu já coloquei aqui deste meu projeto. A Jovem Promessa; Prova, Rubem Fonseca; Procura-se Rubem Fonseca.


6. Agora sem modéstia: fui indicado para uma professora do mestrado pelo Affonso Romano de Sant`Anna. Já tenho orientadora e um tema definido. Antes minha ideia para o mestrado era: Por que poesia no meio de tanta violência?, na obra do R.F. E agora trabalharei os poetas-personagens. Espero passar e começar no próximo ano o mestrado. 


7. Ontem um amigo me disse: "você foi apresentar em congresso pra doutor e nem avisa os amigos, né". Falei, "não gosto muito de falar esse tipo de coisa". Mas é claro que eu falei, só que aqui


8. Eu sou daquele tipo de cara que acha que o irmão da mina vai me convidar pra sair com ela; que acha que vai encontrá-la, por acaso, fora do caminho dela, bem longe de onde ela anda. E também sou aquele tipo de cara que anda pelas bibliotecas, livrarias, e por lá encontra lindas mulheres. 


9. Minha nova sala de aula: só eu de homem, que gosta de mulher; umas cinco avós; duas gordinhas; uma bonita, porém casa, logo: a mina do cara; um homossexual. Essa é a sala que a namorada deseja para o amado...
 

11 comentários:

Cristina Maria disse...

Telefonia móvel, acostume-se e não se aborreça mais, é sempre assim.
Eu quero o segredo do seu regime.
Obrigada por nos avisar dos teus avanços na vida pessoal e profissional, eu em particular fico muito feliz.
Tá bom, você quase não é convencido.
Da tua sala de aula, conversa com as avós, elas tem um monte de coisas pra te ensinar dessa vida, mesmo, as gordinhas, a que é a mina do cara é feliz, a homessexual deve ser também, vale a pena a amizade, além da namorada do amado tú poderia começar a gostar da idéia.
Só uma sugestão...

Beijos e pães de queijos!

Valéria lima disse...

Eu já conhecia essa grande sacanagem que as empresas de telefonia faz com seus clientes. Um colega de trabalho comprou um aparelho cheio de recursos, pagou super caro nele, e com o preço veio a surpresa, quando ele descobre que a maioria desses recursos estava bloqueado.
Agora, comer feijão tropeiro só para manter o regime, isso é só para causar inveja...rs

Anônimo disse...

Oi Mina do Cara: Essas sacanagem é doença em todos os paises ca no meu Portugal é a mesma coisa é so vigaristas.
Um abraço
Santa Cruz

Anônimo disse...

Mestrado: estou finalizando o meu...aconselho, batalhe, lute, estude para prova...deixa a gente um pouco mais louco, mas é um desafio enorme para qualquer um.

abs

Pólen Radioativo disse...

Eita,indicação do Affonso Romano?!?!?! Que massa!!!!

Sucesso no mestrado, viu!

Beijos...

Ana Carolina disse...

Sucessooo =)

2edoissao5 disse...

essa sala de aula tá ótima! rs
beijo!

Unknown disse...

Valeu galera!

as dicas do regime eu passo depois, claro...

Anônimo disse...

Oi Mina do Cara...faço mestrado em Geologia Marinha....sim, estranho.

rsrsrsrsrsrs
bjs

Manu disse...

fui burrinha!
=/
mas de qualqeur forma, quando vc postou meu conto.. já havia passado pelo menos uns dois meses que você tinha feito a homenagem!
=/

Manuela disse...

ahhh e é Manuela FREIRE e não Freitas. .. rs ;)