27 de nov. de 2013

Jimi Hendrix

Eu tinha 14 anos quando fiz o primeiro download de uma música de Jimi Hendrix: Purple haze. Foi uma pedrada sonora. Lembro até hoje que ouvia e não conseguia compreender a música. Quis uma guitarra Fender branca para tocar suas músicas.

Uma pena que ainda hoje não consigo tocá-las - eu não nasci para ser músico. No entanto, as músicas de Hendrix estão sempre nas minhas caixas de som, seja no computador, tablet, telefone, carro. Sempre escuto e cada vez mais descubro sons.

Uma pequena busca no YouTube apenas pelo nome do músico é possível escutar não só todas as suas músicas, como documentários, versões, covers, aprender a tocar na guitarra, depoimentos. Hoje podemos assistir aos mais lendários shows de Hendrix.

Muitas músicas de autores que gosto eu pensei que eram composições de Jimi. Dois exemplos são Day Tripper (Beatles) e Sunshine of you love (Cream - Clapton). Essas duas músicas eu curtia achando que eram composições do mestre Hendrix. E até hoje eu escuto e gosto mais do Hendrix tocando.

Hoje é aniversário de nascimento do homem de mudou a maneira de tocar guitarra. Uma pessoa que teve a vida como obstáculo, muitas dificuldades, muitas barreiras, muita gente trapaceando, puxando seu tapete. E apesar de tudo isso ele seguiu seus sonhos, seguiu tocando sua guitarra.

Vale a pena procurar alguns documentários e conhecer a pessoa Jimi Hendrix por trás do mito.

Com vocês, Jimi Hendrix tocando Purple Haze...





Um comentário:

Anderson Lopes disse...

O Jimi é uma surpresa sem fim!...