9 de jul. de 2013

Escrever

Escrever é uma atividade muito praticada, tanto profissionalmente quanto por prazer. Uma amostra é o número de blogs.

Existem blogs para todos os interesses. Assim como existem revistas e jornais para todos os interesses. A diferença, a meu ver, é que quem escreve em jornais e revista faz publicidade.

O leitor pode estranhar a afirmação e contestar, porém é a verdade. Faça um teste, pegue uma revista qualquer e leia uma matéria. Repare o número de adjetivos, as informações, as empresas mencionadas, a forma como o assunto e o produto são tratados.

Eu não tenho absolutamente nada contra matérias pagas. Até porque leio alguns jornais e revistas, agora, fico pensando em quem escreve para alguns periódicos.

Conheço algumas pessoas e as próprias me afirmam que as matérias pagas são a maioria. E geralmente quem escreve carrega certa insatisfação em fazer isso, e com razão.

A pessoa estuda, pratica bastante, sonha fazer jornalismo de verdade, e quando chega o momento precisa falar bem de uma pousada, de um produto, de um político.

Eu sempre quis escrever para jornal ou revista como cronista, e ainda quero, mesmo sabendo disso. Se amanhã chegar a oportunidade, certamente irei. Agora, espero que não seja para fazer publicidade no lugar das crônicas.

Que fique claro, nada tenho contra publicidade e publicitários. Acredito que eu me sairia bem criando slogans.

Mas não no lugar de crônica ou reportagem.


2 comentários:

2edoissao5 disse...

hoje em dia a gente não sabe o que é de verdade...

Bandys disse...

Ola sumida

concordo plenamente.

beijinho