18 de jun. de 2013

Não é por 20 centavos

Acordou! O gigante povo brasileiro resolveu juntar toda sua ira e sair às ruas unidos, em prol de uma causa mais que justa.


Ninguém aguenta mais essa roubalheira, esse descaso, essa falta de vergonha na cara. Nossos governantes desviam verbas da saúde, da educação e transformam em luxuosas mansões, verdadeiros palacetes.

As rodovias estão ao léu, milhares de brasileiros são mortos todos os feriados prolongados e ninguém faz nada para melhorar a situação. Só falam em privatização. Nós pagamos os impostos destinados às estradas. E para onde essa verba vai?

Todos os anos, pelo menos duas vezes por semestre, professores concursados saem às ruas exigindo melhores condições de trabalho, cobrando dos responsáveis as promessas. Mas nada é feito. A classe dos professores é tratada com desprezo. Como um país quer ser grande sem ter educação de qualidade? Como ser de primeiro mundo se ainda somos analfabetos?

As pessoas estão nas ruas porque ninguém aguenta ver tanta fraude, tanto roubo, tanto descaso. Os políticos roubam e continuam livres. Que o digam Renan Calheiros, Sarney, Collor, a bancada petista, a bancada dos evangélicos. O congresso brasileiro está podre! É preciso retirar a podridão de lá.


Os médicos estão insatisfeitos com as condições de trabalho. Os hospitais público são precários, as condições são precárias, os pacientes estão morrendo nos leitos. Tudo isso vira charge, vira tirinha em jornal, mas nada acontece aos que promovem tal estado.

Os responsáveis por tudo isso agora estão em seus gabinetes, tranquilos, com segurança armada, portas e vidros blindados, telefonando para a imprensa e dizendo o que deve e o que não deve ser noticiado.

Será que vaiar a presidente foi questão da "direita burguesa"? Exigir qualidade na educação, na saúde, no transporte é rivalidade política? Claro que não. Os que elegeram a Dilma estão protestando - e os que a elegeram e não estão deveriam estar.

É claro que o Brasil não terá transporte público de qualidade, não terá metrô para aliviar o trânsito, a poluição. E não terá por um simples motivo: de quem são as frotas de ônibus que circulam pelo país? São frotas particulares, alugadas ao estado. It´s business baby...

Estamos cansados dessa safadeza, dessas pessoas podres no poder. Não é possível que uma pessoa esteja satisfeita com a situação. O roubo aos cofres para construir estádio de futebol, atender os padrões Fifa. Por que não temos uma educação no padrão Fifa? Por que não temos hospitais no padrão Fifa? Por que não temos um Brasil com padrão Fifa? Vale lembrar que a Fifa passou por problemas recentes ligados a corrupção. E se você acertar quem comandava a roubalheira por lá ganha um pirulito e um nariz vermelho.

Isso mesmo, a roubalheira da Fifa era comandada por um brasileiro, e este brasileiro colocou seu então genro no poder do futebol brasileiro, que por sua vez roubou mais do que todos os políticos juntos. E o resultado é o que vemos hoje, um povo cansado dessas máscaras, dessas fraudes, desses roubos, dessa impunidade.


O sonho do brasileiro é a punição ao político ladrão.

Um comentário:

Hotel Crônica disse...

Concordo com tudo!

Pena que não vai dar em nada...