30 de jun. de 2011

89 anos da vovó e o balanço do mês

1 – Junho começou com um susto, minha avó Helena foi parar no hospital por complicações de saúde. Justo no mês de seu aniversário e casamento do meu irmão. Por fim ela melhorou, foi ao casamento e, de quebra, entrou com as alianças dos noivos; as duas avós, uma com 99 e a outra com 88. Hoje, último dia do mês ela completa 89 anos.

2 – Foi justamente esta avó que foi conosco para Foz do Iguaçu em 1989, acompanhar nossa mudança. E de lá pra cá foram várias viagens, passeios; ela adora viajar, é só falar que pode que ela logo pede para alguma tia arrumar a mala e pronto, está preparada para um descanso. Tenho admiração por ela por vários motivos, e talvez o maior seja manter a família unida até hoje; todo sábado tem almoço por lá.

3 – Quem completou dois anos foi a Lara, minha cadela. Continua uma espoleta, correndo, pulando, pedindo pra passear, cavando buracos, comendo as plantas quando minha mãe viaja. Ela faz anos dia 29 e pra este ano preparo uma surpresa pra “danada”, ela será mãe.

4 – Fui para Foz do Iguaçu no casamento do meu irmão com a família junto. Depois de tantos anos eu fiquei em hotel, nem tinha ideia de como é ficar em hotel na cidade. E rever os amigos é a melhor parte do passeio. Meu amigo que hoje mora em Sergipe, trabalha no projeto Tamar, esteve lá para o casamento. Fazia anos que não nos víamos, e quando cheguei para buscá-lo no aeroporto, parecia que nos víamos sempre; a mesma amizade, companheirismo, camaradagem. No mesmo dia fomos ao Paraguai – merece um capítulo a parte essa ida.

4a – No Paraguai: atravessamos a ponte filmando pelo celular para mostrar aos amigos de outro lugar como é aquela loucura. E logo que entramos na parte do comércio começamos a ouvir: amigo, bagulho, pó, haxixe, lança perfume. E o pior, toda vez era para mim, e nunca pra ele – e ele que tem o cabelo rastafári. Cheguei a encomendar 1 kg de bagulho com um cara na rua – só de sacanagem, já que ele ofereceu na frente de muita gente, achei que não tinha problema encomendar ali mesmo. É claro que não peguei, não nasci ontem, frequento aquelas ruas antes tem mais de vinte anos.

5 – O casamento do meu irmão foi muito bonito, muito emocionante. Estavam seus amigos de escola, outros de faculdade, alguns parentes – além, é claro, dos convidados da noiva. Fiquei muito feliz em ver meu irmão casando contente, feliz; o sorriso da Cris (a noiva) estava lindo – é tão bonito ver um casal apaixonado! Agora só espero virar titio. Já pensou, o cara por trás da Mina do Cara virar titio, e só falta virar um tio careta!

6 – É tão bom voltar e ter um sorriso apaixonado esperando...

7 – Sobre Foz eu farei uma crônica especial – Foz merece. Agora vou deixar um vídeo que fiz nas Cataratas do Iguaçu de brinde para vocês, o lugar que faço questão de visitar todas as vezes que vou a Foz.

http://www.youtube.com/watch?v=XVzdUpo7x7U

7 comentários:

Paulinha disse...

Veio pra Foz? Queria ter te visto... Beijos

Hotel Crônica disse...

parabéns ao poderoso imperador CÉSAR!


"se não fosse meu casamento eu mandava todo mundo se fu..."


Leia:
Diário de uma Bicicleta em
www.hotecronica.blogspot.com

2edoissao5 disse...

passei minha primeira lua de mel em Foz…nao tenho lembranças muito boas…rs

Luna Sanchez disse...

A Lara vai ser mãe e não sabe?!

oO

Também sou fã de avôs / avós, gosto da doçura que todos têm.

Vou ver o vídeo.

Beijo.

Luna Sanchez disse...

"É filme, não é foto não, tia!"

Impagável!

:p

Anônimo disse...

marcin,
quero ver esse video do paraguay.. rs
tenho acompanhado a mina..
saudades de vc
beijos
=)))

Manu disse...

marcin,
quero ver esse video do paraguay.. rs
tenho acompanhado a mina..
saudades de vc
beijos
=))