1 de nov. de 2010

A Mina Responde

Eu sou um exemplo a ser seguido, e você deveria prestar muito mais atenção em mim do que em outras pessoas. No programa passado eu disse que estava farta de e-mails sobre problemas conjugais, coisas tolas, e aproveitei para reclamar da produção aqui da Mina do Cara - eu só não falei mal do Cara por trás de mim, quero dizer, por trás da Mina do Cara. Foi reclamar e já apareceu aqui um e-mail inteligente para eu opinar. Estão vendo, quando preciso, metam a boca!


"Mina, eu li que você está cansada de casos bobos para o seu programa. Minha questão é sobre as eleições. O que achou do Tiririca eleito? E já que você quer mudar sua imagem, por que não ganha uns quilinhos, talvez assim você não apareça mais nessa posição. Um beijo da Lisandra."

Lis, vou começar pelo fim e depois falamos sobre as eleições, está bem? Olha, não adianta nada eu ganhar esses quilinhos que você sugeriu, já que aqui no Mina do Cara temos uma excelente colaboradora de imagens, e assim ela pega qualquer foto minha e consegue deixar sem celulite - não que eu tenha, mas ela sabe fazer isso - ou ruga, ou qualquer coisa no corpo ou na foto e alterar.

Eleições, vamos lá. Para ser bem sincera, eu achei a maior jogada política a eleição do Tiririca. Juro! Eu aposto que você - assim como muita gente - não ligou para o Collor ser eleito senador, e também não tem importância alguma a Roseana Sarney ser governadora do Maranhão, e o Romário deputado federal; alguém tem ideia do que o Romário fará como político, se como jogador de futebol ele já era parceiro do Eurico. Isso foi relevante? Alguém falou sobre isso como deveria na imprensa? Alguém falou sobre isso como deveria no boteco, nos blogs, ou em qualquer outro lugar?

Outra coisa, alguém reclamou que o presidente do País não fez nada além de andar com sua candidata para cima e para baixo? O que ele fez nos últimos meses pelo Brasil? Elegeu sua amiga, sim, mas e aí? E os compromissos com os cidadãos?

E mais, vou falar aqui, quem está muito feliz com essas eleições é o Cara por trás de mim - ops, eu sempre falo errado - o Cara por trás da Mina do Cara. E por um motivo bem simples. Ele disse que essas foram as "eleições dos discursos". E para ele isso é bom, já que ele trabalha com as palavras...

Outra coisa que eu acho bem interessante é ver pessoas com razoável conhecimento de política ter voz para opinar, garganta para gargantear, falar mal de uns e bem de outros. Uma meia dúzia que leu uma meia dúzia de páginas estão falando como se relamente essa teoria coubesse aqui, em nosso país. Eu juro que a moçada está se esforçando para parecer esperta e ligada em política, mas não aqui.

É como falar em Democracia. A voz do povo é a voz burra, é a voz que não sabe o que fala, é a voz que só repete. O povo quer alguém que decida por ele, que ache bom por ele, que diga a ele o que fazer e o que pensar.

Galera, estão vendo, "nem toda brasileira é bunda". No mês que vem estou de volta! Um beijo e até o próximo A Mina Responde, sempre no dia de cada mês!

Para falar comigo escreva para aminadocara@gmail.com

um beijo!

14 comentários:

Carla Ribeiro disse...

É, ouvi muito isso na minha época de escola técnica:

"É como falar em Democracia. A voz do povo é a voz burra, é a voz que não sabe o que fala, é a voz que só repete. O povo quer alguém que decida por ele, que ache bom por ele, que diga a ele o que fazer e o que pensar."

É o mesmo que falar em massa de manobra, não é? Um povo alienado e abestalhado que baba em frente à sua televisão. Mas espera, isso são eles, eu não! Dificíl é aceitar que somos tão distantes de tudo quanto a maioria, que a massa de manobra tem nossos nomes também pixados nos muros. Sabemos tão poucas verdades, conhecemos tão pouco de tudo. O que entendemos é só suposição, o que comentamos é o que já nos foi entregue mastigado. E coitada da verdade se ela fosse entregue a todos. Se não se sabe lidar com a mentira, quiçá com a verdade que é ainda muito mais perigosa. Que sejamos a pequena parcela da massa que ainda questiona. Por que as perguntas, mesmo sem respostas, são essenciais.

Vi e Ouvi Por Ai disse...

O que vc falou é a pura verdade, deram tanta enfâse para o Tiririca na mídia que esqueceram do resto que foram eleitos e que mereciam ser um destaque negativo em qualquer página de jornal, mas... isso é Brasil!...Engraçado é vc ver nessa época que as pessoas parecem que entendem de tudo sobre política e defendem seus candidatos como se estivessem defendendo alguém da própria família, com a única diferença que alguém da família pelo menos vc conhece e convive faz tempo, mas e alguém que vc mal conhece e que aparece uma vez ou outra em algum noticiário??? ver as coisas boas que fizeram??? são poucos hein?? e mesmo assim não diz muita coisa sobre como é ou quanto rouba...enfim... mas uma vez acaba as eleições e tudo parece que vai normalizar, agora se vai melhorar, aí é algo que a gente não sabe e que só o futuro vai dizer...

Quer dizer que vai nos abandonar por um mês??? Poxa vida!!! faz isso não... adoro seu blog!!! volta logooooooo!!!

Beijosss

Vivian

Luna Sanchez disse...

Estou impressionada, realmente sem palavras...que coisa, como a vida pode nos surpreender, né?

Quanto às imagens eu sugiro que tome cuidado, que fique atenta : até onde eu sei, O Cara da Mina exige fotos de frente, de frente, entendeu? :p

Beijos.

ℓυηα

Pólen Radioativo disse...

Mina, querida...

Estava com saudades. E que bom que voltei e já dei de cara com uma de suas opiniões super inteligentes...rsrs

Falando em inteligência... O Maranhão nunca vai sair desse buraco negro de ignorância. A gente faz tanta campanha contra,mas a "mulher" continua sendo eleita. Quem aguenta mais 4 anos disso???

Beijinhos

Unknown disse...

Os Pombinhos, e Vivian, estamos falando a mesma língua! Fico contente em ter leitores questionadores. Eu sou daqueles que acreditam que as questões são vitais. Às vezes sou chato, certeza, só é assim que irei.

Certo?

Um beijo!
__
Luna, é isso aí, só que pela metade.
Beijo.
__
Pólen, vou puxar sua oreha se ficar muito tempo sem aparecer por aqui, viu?

um beijo.

E um beijo pra você que não comentou! A Mina do Cara te ama!

Valéria lima disse...

Se a voz do povo é a voz de Deus , e Deus perdoa o ladrão o povo também...

Ps: Não estou falando de Dilma, pois fiquei aliviada por ela ter ganho.

BeijooO*

Luna Sanchez disse...

Rs...não tô dizendo que esse guri tá ficando bem espertinho? ;)

Beijo, beijo.

ℓυηα

* Saudades da Lara.

Anônimo disse...

Isso aqui tá cada vez mais divertido! Queria saber de onde vc tira tanta criatividade?! Não, já sei, é a mina que te inspira, né? HAHA!

Bjos;**

2edoissao5 disse...

eu achei bom para o romario, tadinho ele estava tão quebrado, perseguido...rs
pelo menos ele fez muitos gols pelo mengão, rsrsrs
beijo!

Unknown disse...

Valéria, aliviada? Olha quem já está lá...

um beijo
__

Luna, acabei de voltar da rua com a Lara, que está precisando trocar o lacinho.

__
Gabi, eu também gostaria de saber, sabia? Um beijo.

__
So Sad, "Romário é rei", nao tem aquela musiquinha?

Como jogador ele é meu ídolo, com certeza!

um beijo.

__

E um beijo pra você que leu e não comentou. Se você é o cara da mina, um abraço!

A Mina do Cara te ama!

Anônimo disse...

Voçê realmente nos supreende com os seus textos, as vezes não se deve dar importancia aquilo que escrevem ou dizem da gente.
abraços
Santa cruz

Unknown disse...

Obrigado, MGomes.

Luna Sanchez disse...

Fiquei toda-toda com o texto ali do ladinho! =)

Beijos, moço. Dois.

ℓυηα

Unknown disse...

E o Cara por trás da Mina do Cara fica todo-todo com o que faz pela Mina dele.

Quero beijo também não! Quero a Mina do Cara inteira, toda-toda...

Ass.:O Car(a)etinha.