15 de set. de 2010

Quer namorar comigo?

Eu assumo, sou apaixonado por você desde o primeiro dia. Não sei se lembra, eu me lembro direitinho. Você estava linda, com uma blusinha vermelha, uma calça jeans, uma sandalinha, os brincos discretos, cabelo preso. Eu sempre quis vê-la com o cabelo solto. Foi pra mim que soltou hoje?

Não tenho que esconder nada de ninguém, muito menos de você. Se quiser nós começamos a namorar hoje. E a sorte é que não sou ciumento. Meu ciúme é tranquilo. Tenho ciúme, é claro, e ele florescerá assim que começarmos a namorar. Isso se você aceitar.

Não quero pressioná-la, que fique claro. Eu apenas decidi hoje que desejo namorar você. Cansei da minha vida solitária. Essa vida de querer ser escritor não é fácil. E eu preciso de uma musa inspiradora verdadeira, e não essa que eu finjo.

Sou um bom namorado, modéstia à parte. O dinheiro que eu recebo não é muito, no entanto é o suficiente para comermos pizza, assistir a filmes no cinema, passearmos, viajarmos. E eu também escrevo uns poemas. Acho que não falei isso ainda.

Lembra aquele dia que eu pedi uma folha e você não tinha, e foi pedir a sua amiga? Eu cheguei em casa e escrevi um poema dedicado a você. O terceiro, se não me engano. Chama Poema da folha em branco. Vou transcrever um pedaço dele aqui: Eu penso tanto em você / crio imagens, diálogos / e esqueço de pensar se você pensa em mim...

Já pensei em ser amigo do seu irmão para nos aproximarmos mais. Seria isso um jogo sujo? Creio que não, apenas me familiarizando. Quando disse ao meu amigo - o único - que minha paixão por você só cresce, ele me disse, você apaixonado?, impossível. Ele fala que eu sou o capetinha que fica ao lado da pessoa - quando tem o capetinha e o anjinho. Bem que eu seria o capetinha se você fosse o anjinho, do meu lado.

Eu jogo a toalha. Diga ao sr. juiz que a luta terminou, cansei. Eu fui pra rua hoje sem óculos, não queria ver ninguém, só você na minha mente, só a sua imagem com os cabelos soltos, pela primeira vez. Eu queria ter mais amigos para dizer a todos eles o quanto estou apaixonado, o tanto que sonho com você.

Vamos namorar? Me responda...

Minhas últimas palavras aqui serão do poema - o mesmo - que dediquei a você: Como reagiria? / Se soubesse que escrevo para você / se soubesse que escrevo pensando em você?

___

Dedico esta crônica a amiga LUNA, que deixa meu blog cada vez mais bonito. Ele só ficará bom mesmo o dia que ela começar a publicar aqui... Luna, desejo a você tudo de bom no amor, na vida, enfim, sempre. E já vou falar aqui para não ter erro, você já concordou comigo, você está escalada para a capa dos meus três primeiros livros: A Comédia da Vida Alheia; Afinal, quem é esse tal Rubem Fonseca; o terceiro não falarei o título, é segredo.

18 comentários:

Manu disse...

se eu nao tivesse namorando, eu aceitaria com certeza...
sempre me encontro nem q seja numa linha dos seus textos, poemas crônicas...
adoro tudo, adoro vc, adoro oq vc escreve
beijos.:)

Cristina Maria disse...

Que romântico! Ela tem que aceitar.

Beijocas

Dav disse...

Bellas palabras, muy romantico.
Saludos

Lis disse...

ouuunnnn bem bonitinho *-*

Pólen Radioativo disse...

Se ela ainda não aceitou... vai aceitar depois de ler essa crônica.

Beijos, querido!!!

Adorei o texto!

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Se ela não for lá mt. religiosa há seita... :D

Mt. bom! ;)

Anônimo disse...

Quero sim, qndo começamos? rsrs. Adorei o ensaio de pedido =D

Bjos;**

Luna Sanchez disse...

Acho que a moça de cabelos soltos e blusa vermelha (ou será ao contrário?) iria gostar bastante desse pedido direto, simples e sincero.

Obrigada pelo carinho, também desejo tudo de bom pra ti, viu? E quanto aos livros e suas capas, vamos trabalhar! Faço sim, com prazer. ;)

Beijo, beijo.

ℓυηα

Valéria lima disse...

Renovei minha admiração, moço.

BeijooOs

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Aceita!! Aceita!! Aceita!! rss... essa é a minha torcida para que a menina aceite o pedido de namoro rsss... tenho certeza que depois de ler esse texto ela vai aceitar... pode crer!!! rsss

Beijossssss

Vivian

Patrícia Castro disse...

O pior é a curiosidade... quem é ELA? Hahahahaha! Abração

Gisele Freire disse...

Adorei Mina, tão feminino, muito legal!
Tem tua cara esse texto:)
bj
Gi

Gisele Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi se voce fala assim com carinha ela tem que aceitar namorar com você.
Um abraço
Santa Cruz

Anônimo disse...

Olá cara da mina....rsrsrsr, não, o Googlezinho é meu filho, meu cachorro se chama Shoyo, a identidade dele nao será preservada, pois é um cachorro safado que mija toda casa, e um salsichina abusado, como muitos marmanjos por aí.heheheheheh

bjs e bom fim de semana

Talita Oliveira disse...

Amei! Espero que a resposta seja "SIM"!

;***

Unknown disse...

Obrigado pelos elogios! Me fazem muito bem!

E vamos torcer para ela aceitar, não é mesmo?

Zi Santos disse...

Que fofinho!