21 de ago. de 2010

O aniversário da Mina


Hoje A Mina do Cara completa 1 ano, e por isso tem um crônica especial sobre este ano. E com esta crônica pretendo relembrar algumas curiosidades e revelar um pouco sobre o cara por trás da Mina do Cara.




Lembra dessa?

É bem verdade que a maioria das histórias escritas é ficção. Algumas são crônicas ligadas ao meu dia a dia, e outras são crônicas ficcionais. Tem também poemas de poetas que eu gosto, uma ou outra música.


Criei para o blog sessões, para facilitar aos leitores e também para indicar o que é cada texto. Conversa Fiada são textos ficcionais, já escritos em outros lugares e postados aqui. A mina do cara são histórias também ficcionais escritas de improviso aqui no blog; são histórias que eu fico pensando e então sento e escrevo. As crônicas e crônicas de segunda são os únicos textos 'pessoais'. Eu não gosto de escrever sobre minha vida por alguns motivos, e dentre eles é por acreditar que minha vida não é assim tão legal ao ponto de falar sobre ela toda vez que sento para escrever.


Pense bem, eu vou ao Krav Magá, depois saio e fico sentado no ponto de ônibus por uma hora, lendo. Depois, dentro do ônibus, mais 50 minutos até chegar em casa. E essa cena se repete sempre, e para várias coisas que eu faço quando saio de casa. O que eu posso dizer é que estou sempre ali no ponto de ônibus da Praça da Liberdade - estamos falando de BH. Se quiser me encontrar estou lá segunda e quarta, de 20h30 até as 21h30. (Sobre isso depois falamos mais.)


Criei também a Mina Responde. Todo primeiro dia do mês ela responde a um e-mail enviado por uma pessoa a procura de dicas de sobrevivência nesse mundo cheio de pessoas querendo ficar, beijar, namorar, transar. 


Outros dois personagens que aparecem aqui: Pão Duro e o Pau Duro. Criados por mim para uma peça que participará de um festival de teatro universitário aqui em BH. A expectativa é grade para ver a peça. E quando sair eu vou filmar e compartilhar com vocês.

E agora o mais importante do blog, na minha opinião: o leitor. No começo eu escrevia e não falava pra ninguém sobre o blog, não sabia nada sobre seguidores, comentários, e mais outras coisas da blogosfera. Essa troca de opinião sobre os textos é muito enriquecedora. E acredito que todos que mantém um blog pensam parecido. 

Eu frequento blogs mas não comento em todos. Tem alguns que eu não sei o que falar, então fico calado. Em outros me sinto mais à vontade, e falo o que penso sobre o texto alheio. Leio na blogosfera poesia, crônica, confissões, crônicas, histórias de amor, além dos desenhos e das charges.


Então é isso aí, leitor e leitora, A Mina do Cara tem festinha hoje. E para isso vou deixar uma foto minha pra você saber como é o cara por trás da Mina do Cara.

Para comemorar irei ao concerto do pianista holandês - e vizinho -  Fredrick Meinders. E isso comprova o que meus amigos me dizem, que sou um velho, apelidado carinhosamente de vovô garoto.


Nada melhor a oferecer para A Mina do Cara do que esta música




 "vou te dar carinho e paz / muitos beijinhos e mais / o meu coração" (Davi Moraes

12 comentários:

Patricia disse...

felicitaciones por este aniversario!!!
es verdad, a lo largo de este trayecto en los blogs, se generan relaciones de afecto y de amistad, es un mundo en el éter, intangible pero a la vez nos enriquecemos en él.
un abrazo y a festejar!

Andreza disse...

...então desejo Parabéns...e muitas histórias pra contar...bjks doce no ♥.

Cristina Maria disse...

Parabéns, mantenho minha promessa de ano novo...continuar seguindo e acompanhando esse ilustre blog!

Abraços

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Aewwww... parabéns por esse 1 ano de blog!!!!! Gostei muito da postagem de hoje fazendo um breve resumo sobre A Mina do Cara... realmente o blog é muito bom!!!! vc esta de parabéns tanto pelas postagens, como pela criatividade e tudo mais!!! Te desejo felicidades e mais anos de blog!!!

Grande beijo e ótimo domingão!!

Vivian

Valéria lima disse...

Um brinde ao Mina do Cara. Eu gosto de tudo daqui!

Vanessa disse...

O que me impressiona aqui é que muitas vezes tenho certeza do que estou lendo é pura ficção, mas são situações tão prováveis e ao mesmo tempo tão absurdas que a dúvida permanece por um breve momento. Sem contar que são poucos com esse dom esquisito e delicioso de confundir o leitor. Afinal, essa não é a intenção??
Parabéns!!!!! Pela “a mina do cara”, um trabalho/diversão de muita criatividade e pensamentos absurdos quase insanos. Óó.... E pela ultima crônica que tá “du caralho”, mas a próxima tem que ser melhor ok?!? Afinal, a próxima é sempre melhor.
E o que falta é desejar muito sucesso ao cara por trás da mina do cara, ele é um bom rapaz!!
Beijos e abraços.

AC disse...

Agradeço a visita.
Parabéns pelo seu belo trabalho aqui, aliás os comentários são bem elucidativos.

Abraço

Lis disse...

Parabéns pelo níver do Bolg querido!
Espero de verdade, que venham mais aniversários...adoro aqui!

beijos

Anônimo disse...

Parabens Os meus blogs tambem fizeram o mes passado um ano mas eu nem disse nada:
Abraços
Santa Cruz

El Bode disse...

Há! Parabéns pelo blog!
O meu já tem mais de 3 anos. mas não sei bem qual a data de nascimento, sempre apago as postagens de tempos em tempos.
isso aí, até mais breve o/

Manuela disse...

parabéns, mina do cara! eu adoro esse blog, adoro o cara q escreve nesse blog, em especial!
e aguarde 'o cara da mina'.. rs
mto e mto anos de vida!
bjin

Unknown disse...

assim eu fico doido...

obrigado a todos e a todas! vocês sabem que são sempre bem-vindos aqui! Todos! Aqui eu incluo também você, que não faz comentário.

gostaram da música? combina comigo?

um abraço e um beijo!