29 de jan. de 2015

Épocas

Hoje na biblioteca vi um jovem cabeludo enrolando as pontas do cabelo e pensei, uma época era eu assim, cabeludo, contra todos e contra tudo.

Era uma época boa, minhas preocupações não ultrapassavam meu umbigo, ou o limite do meu pensamento.

Nessa mesma época eu precisava escolher a profissão da minha vida. Eu queria ser poeta e escritor, mais nada. Pensava que só precisaria ler livros e escrever. Época inocente.

Um tempo atrás eu queria ser maldito, invisível, publicar meus livros e ficar no meu canto, longe, afastado. Talvez hoje eu seja, mas porque não vem nenhum repórter até mim.

Lembro perfeitamente da época que minha conta bancária não ultrapassava dois dígitos; depois ela chegou a três e não saía; quando chegou a quatro pensei estar rico. Pobre de mim. Mal sabia que entre quatro e cinco dígitos a diferença é a conta a pagar.

Houve uma época que eu era aluno e odiava a escola; chegou o tempo de professor e eu mantive o sentimento. A única esperança que alimento, em relação à escola, é que ela sai da época das cavernas e viva o presente.

Em determinado momento da vida queria escrever em jornais e revistas, e também ser revisor. Eu ainda não sabia como é vida midiática. Depois não quis saber mais disso, julguei tudo e todos e deixei a ideia de lado.

Deixar de lado boas ideias é constante na vida. Lembro da época que queria tocar violão perfeitamente sem precisar estudar horas a fio. Pobre de mim.


Fico lembrando das épocas que vivi e imaginando as que virão.

3 comentários:

Helena Rodrigues disse...

Nada, realmente, permanece igual...
:)

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ, SOU SEU SEGUIDOR!

E FAZ TEMPO!!!

DESEMPENHO SEXUAL ENTRE COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS.A COBRA NÃO ESTÁ FUMANDO.
VEJA A REALIDADE DOS FATOS NO NOSSO BLOG HUMOR EM TEXTOS.

UM ABRAÇÃO CARIOCA

Nelinha Borges disse...


***NAO TRABALHOS EM PUTUGAL...PUTUGAL E UMA MERDA!! E VERDADE E VERDADE AMIGOS!!!***

TE VEJO NO SOPAS DOS POBRES A NOITE COM SEUS IRMAOS DESEMPREGADOS :)

So um bom Portucigano, quer estar perto com tudo minha pessoas do Putugal e por isso visito os Sopas dos pobres tudos dias! Agora te vejo em Portalegre pa mais sopas dos sapatos velhos :)

um mensagem muito, muito especial pa tudos portuciganos - o pior merda do povo em tudo mondo:

....................../´¯/)
....................,/¯../
.................../..../
............./´¯/'...'/´¯¯`•¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.•´
............\..............(
..............\.............\...