1 de ago. de 2011

As mulheres e os óculos

Adoro mulher com óculos. Acho um charme vê-las assim. Não digo esses óculos escuros grandes, da moda. Digo de grau mesmo. Ficam lindas assim. Elas geralmente não gostam. Eu sempre questiono, peço para ver. A resposta quase sempre é a mesma, e as caras parecidas.

É claro que jamais saberei o verdadeiro motivo que as fazem não gostar de tal adereço. Já usam uns sapatos estranhos que juram ser lindos. E dependendo da moda a roupa fica esquisita, outras vezes bonita, e em alguns casos, caem bem.

A mulher bonita fica bonita de qualquer forma. E ela jura que com óculos não fica. Já questionei algumas amigas e as respostas eram as mesmas: ah, não gosto. E eu insistia: você fica linda com óculos. Era tiro e queda, tirava o óculos na hora.

Certa vez, uma amiga esqueceu de tirá-los e ficamos conversando por um tempo, e então eu perguntei: quantos graus você usa? Pronto, tirou na hora.
Ela usou a desculpa de que fica feia. Ela é linda, e com óculos fica tão linda! E adianta falar?

Um bom lugar para ver mulheres com óculos é no trânsito. Sempre reparo nas motoristas, e quando estão com óculos fico questionando o que ela tem, miopia?, astigmatismo?, hipermetropia? Os modelos mais discretos são os que mais me atraem.

Agora, no ponto de ônibus é onde elas não usam. Sempre que estou no ponto, sentado e lendo, percebo uma pessoa ou outra cerrando os olhos para saber qual é o que está vindo. Às vezes eu converso com alguém, e sempre pergunto qual ela espera para avisá-la. Vê se pode, eu tenho meus óculos ajudando, fico lendo e olhando os ônibus para avisar. E elas fazem isso toda vez. E algumas ainda falam que os óculos estão na bolsa.

É claro que isso não me incomoda. É bom, pois assim converso com alguém, distraio um pouco. Nessa quarta eu estava lá e o mesmo aconteceu. Então chegou uma amiga e as duas passaram a conversar entre elas. A que estava antes, que eu avisei da chegada do ônibus foi e ficamos eu e a amiga – dela. Antes de subir ela me disse tchau. E essa que acabara de chegar me perguntou, você conhece ela da faculdade?
Conheci no ponto mesmo, e naquele dia. E ela também tinha seus óculos na bolsa, e só usa para estudar – como disse.

Às vezes tenho vontade de pedir para colocar só para eu vê-la assim. Qual a chance? Quando eu namorava, pedia e não era atendido. Imagina para uma conhecida – amiga. Uma amiga disse que não gosta de usar os seus porque a chamavam de Selma – bibliotecária no Scoob Doo.

E eu tenho que me contentar em pegá-las de surpresa no trânsito, na biblioteca, na livraria, no cinema, enfim, de surpresa. Até porque isso é como aquela velha verdade da humanidade: a esposa pede a opinião do marido, “amor, verde ou vermelho?”, ele, “verde”, e ela decide, “vermelho, por favor”.

Adoro mulher de óculos. Os discretos, de preferência.

11 comentários:

Luna Sanchez disse...

"Já usam uns sapatos estranhos que juram ser lindos."

Eu não li isso.

...

Beijos.

2edoissao5 disse...

eu queria muito usar oculos, achava lindo! quando precisei sempre esqueço em casa…rsrs

mas de longe eu enxergo muito! hehe

Andréa Franco disse...

eu assumo os óculos! bom, mais ou menos, porque uso lentes. mas a verdade é que sou tão cega, mas tão cega, que os óculos tem que ficar na cara o tempo todo meeesmo. não tem essa de por na bolsa, (senão nem os encontraria lá dentro depois, hehehe).acordo, eles estão na cabeceira. as lentes me dão folga. mas óculos são mesmo um charme! (e adorei o comentário sobre os sapatos que "juram ser lindos"... hahahaha)

bjim

Patrícia Castro disse...

Hahahahhahaha! É verdade, também não curto usar óculos, então, sempre que posso estou sem ele. Mas uso para dirigir, no cinema, para ler e na faculdade. E olha que o meu grau é baixinho, mas ajuda muito. Nem vou dizer o meu problema que é para te deixar curioso ;) Bjs

Mirella de Oliveira disse...

Primeira vez que me sinto em desvantagem por não precisar de óculos. Ohh God! hahahaha :P

Alline disse...

Quatro e meio de miopia em cada olho... que tal? Mas pra me ver assim, melhor no trabalho, ou agora, tarde da noite, em casa.

Ainda vou tirar uma foto de óculos pra colocar no meu albinho do Face em tua homenagem - de óculos! =P

Beeeeeeeeeijo!!!

Pólen Radioativo disse...

kkkkk...
Quase ninguém sabe que uso óculos e há muito tempo kkkk
Não enxergo de longe, mas só uso em caso de extrema necessidade (no escuro do cinema, por exemplo). Porquê??? Ora... Fico feia de óculos!!!!! kkkk

Beijinhos...

Unknown disse...

Lunática, você leu sim! Vou preparar As mulheres e seus calçados e dedicar a você.
beijo
___

Maggie, é sempre assim...
beijo
__

Déa, eu to ligado que você fica ótima de óculos.
beijo
__

Patrícia, conta aí, vai...
beijo

__

Mirella, a vida tem dessas coisas.
beijo

__

Alline, coloca lá que vou curtir. (quem não vai curtir é a mina do cara - a oficial) Rs
Beijo

__

Pólen, nem vou responder viu...
beijo

_____


E você aí que usa óculos mas não assume, qual é a sua? Deixe aqui seu comentário, anda, vai... A Mina do Cara te ama!

David disse...

A do sapato, é a mais pura verdade, eu já logo pergunto "vai assim"... kkkk abraço...

Sylvio de Alencar. disse...

"E eu tenho que me contentar em pegá-las de surpresa no trânsito, na biblioteca, na livraria, no cinema, enfim, de surpresa."

Pô...!! Isso não dá cadeia???

:P

Unknown disse...

David, valeu!
abraço pro cê e pra família.

__

Sylvio, se desse eu seria condenado a prisão perpétua, meu amigo.
abraço

____

E pra você que leu e não comentou, o que mais eu diria senão, A Mina do Cara te ama!

Agosto é mês de aniversário, então teremos histórias legais, com pouca sacanagem. (o que pode fazer com que as visualizações diminuam...)

Um beijo e um abraço, e lembre-se, A Mina do Cara te ama!