27 de ago. de 2010

Bom de bola é pouco

Eu fiz um gol que você não acredita! 

Fui jogar com o Claudinho e mais uns amigos dele, eu não conhecia ninguém ali. Cheguei, como sempre, na humildade, aquela mesma humildade dos jogadores de futebol. 



Sempre que vou jogar com quem não conheço uso minhas manhas que são, em princípio, começar como goleiro. Isso sempre funciona! Vou pro gol no aquecimento e fico ali, levando umas boladas, buscando bolas que chutam pra fora. Na verdade isso me ajuda a aquecer; e evita contusão. 

O jogo começou e eu fiquei no gol, só observando os caras. E logo de cara percebi que no meu time tinha uns três ou quatro caras que pelo amor de Deus, deveriam estar em casa jogando videogame. Só que não falei isso, claro. E na verdade eu tocava a bola pra eles sempre. Essa também é minha tática, tocar a bola para os piores do time. Às vezes a bola parece remédio... Vai saber, né...

Levei o primeiro gol e não quis sair do gol. Falei, "fico mais um, pode deixar." Ningúem gosta de ir no gol. O jogo era de mais ou menos uma hora e meia, e depois de vinte ou trinta minutos estão todos cansados. E é justamente aí que as pessoas vão para o gol, para descansarem. E então eu entro em ação.

Fui pra zaga. Sempre tocando a bola, não xingando ninguém , não fazendo falta. Sempre na bola, limpo. O goleiro tocava, e eu quase que de primeira ligava para o ala direita ou esqueda. Esses campos de grama sintética me ensinaram muita coisa, e uma delas é que é futebol para quem é ruim de bola; o que não é meu caso. 

Rapidinho eu estava no meio de campo. Foi só fazer um gol levando a bola da zaga até o gol adversário que um companheiro de time pediu para descansar na zaga. Vê se pode, descansar na zaga! Peladeiro é tudo igual! 

No meio de campo eu distribuía a bola, e o melhor, saía driblando os caras, chutava pro gol, marcava. É uma das melhores posições pra jogar, mas meu lance é fazer gol! É tiro e queda! 

Enfim eu estava no ataque, do jeito que eu gosto! E do mesmo jeito que papai me viu ganhar medalhas e troféus, quando menino. 

Agora, uma coisa é certa, eu sou mais humilde do que bom de bola!

No ataque eu fiz estrago! Os caras do time adversário falavam, "vamos fazer exame antidoping nele, o cara não para de correr!" Eu acho é pouco!

Fiz um gol que você não acredita! A bola sobrou no meio do campo, veio o primeiro e eu dei uma caneta, linda, depois veio outro e eu puxei para a esquerda, e o próximo veio esbarrando e tentando me jogar no chão, mas eu não sou mole, dei um jogo de corpo e continuei com a bola, driblei mais um cara e chutei de canhota no cantinho! Nem o Rogério Ceni pegava!

Depois dessa os caras ficaram de cara comigo! E isso que eu nem contei tudo o que aconteceu no jogo. Todas as canetas, o chapéu que eu dei no Claudinho, no meio do campo, voltando pra zaga, o olé no goleiro, os outros gols, os passes pra gol que eu dei. 

Quando terminou a partida os caras me chamaram para ir todo sábado!  Tenho que ver se minha namorada importa, mas acho que ela não liga; e é até bom, pois assim teremos o que conversar no sábado à noite.

Cara, eu fiz um golaço!

 ___
P.S.: não é à toa que minha música é essa aqui 

12 comentários:

Cristina Maria disse...

Gol! (e eu nem gosto de futebol, gostei do texto) : )

Lis disse...

"Show de Bola" o texto... eu como adoro futebol, torço, vibro e falamaldomeutimepertodemimpraver, adorei o texto!

Beijos

PAU DURO disse...

otima ficção!!

Ana Carolina disse...

Adorei o post =)

beiijo...

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Goooooooooooolll de postagem!!! hehehehe... adorei o texto e literalmente "show de bola" rssss

Bjosss e bom final de semana!!!

Vivian

Oscar de castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oscar de castro disse...

Olá,
Vejo que você lê o blog do Marcelo Gleiser e sempre deixa comentário, e se interessa em curiosidade, eu também sou curioso, li o seu post, como faço para colocar música no PS. achei legal, dá uma dica ai? valeu.

Valéria lima disse...

Em prosa ou verso, no linguajar futebolístico: joga nas onze!

Também gosto da música Fio Maravilha.

BeijooO* e boa semana!

Oscar de castro disse...

Olá,
Valeu por sua dica, obrigado.

Pólen Radioativo disse...

Show em todas as posições!!!
Muito bom.

Beijos

2edoissao5 disse...

caramba! parecia o maridão falando...ele é goleiro! rs

ps. olha só , eu era a mina de outro cara , e ele foi lá e me arrebatou!

Alline disse...

O que importa de fato no jogo são as coxas. ;)

BeijoBeijooo