14 de mar de 2010

Elas são assim hoje


(A secretária está em sua mesa, escrevendo na agenda. Entra uma mulher com um livro grande na mão.)

SECRETÁRIA
            Bom dia, em que posso ajudá-la?

MODELO
            Bom dia. Vim trazer meu book pra vocês analisarem. Eu não ia trazer, mas minha mãe não pode vir...

SECRETÁRIA
            Seu book?

MODELO
            É, meu book. Fiz as fotos com um fotógrafo amigo. Rafael Coelho, conhece?

SECRETÁRIA
            Não. Acho que nunca veio aqui no estúdio.

MODELO
            Então, como é?
           
SECRETÁRIA
O quê?


MODELO 
 Vocês vão analisar e depois mandam uma resposta?
   
SECRETÁRIA
É... mas não sei quando... Mas tem muitas candidatas pra vaga.            
MODELO
Não é pro comercial de calcinha e sutiã?
SECRETÁRIA
É sim. E tem muitas meninas na espera, e com muita chance.            
MODELO
Mais que eu, será?            
SECRETÁRIA
Olha, não sei... Mas acho que sim... Porque elas são mais altas, mais magras...            
MODELO
Eu sei, mas quanto a isso não tem problema.            
SECRETÁRIA
Não?            
MODELO
Não. É uma questão de correção.            
SECRETÁRIA
Correção?            
MODELO
É sim, correção no computador. Veja minha primeira foto. Não pareço mais gordinha aqui do que na foto? Então.            
SECRETÁRIA
Mas nós escolhemos meninas magras pra esse tipo de trabalho.            
MODELO
Eu sei, mas não precisa mais. As magras só servem pra desfilar, isso porque ainda não tem correção na passarela.            
SECRETÁRIA
E também você não tem altura...            
MODELO
Mas não precisa. Veja a segunda foto. Não pareço mais alta? Então. Entende agora?            
SECRETÁRIA
Sim, mas... Nós não temos quem arrume as fotos depois do ensaio.            
MODELO
Eu mesma arrumei as minhas. Aí eu pude mudar sem vergonha, né. Olha essa terceira foto, de bunda pra cá. Acha que minha bunda é assim? Claro que não. Tenho celulite que não acaba mais. Como todas!            
SECRETÁRIA
Nossa... Você tem tudo isso mesmo de peito?
MODELO
Claro que não né querida. Mudei também. Aumentei três números. Agora querem a mulher peituda. Não basta ter bunda grande, agora os peitos! Ficou linda a foto, né?            
SECRETÁRIA
Linda mesmo! Que maquiagem linda! Gastou uma grana pra esse ensaio hein...            
MODELO
Nada... Tudo computador. Só os modelos de calcinha e sutiã são meus, o resto tudo computador. Maquiagem, luz de fundo, paisagem. Acredita que tiramos as fotos na garagem lá de casa?            
SECRETÁRIA
Lindas mesmo! Olha só, vou falar com o meu patrão e depois dou resposta, tá bem? E já vou falar que você é gente boa, assim é mais fácil. Tem umas magrelas que chegam aqui e nem conversam, só entregam os books e saem; aquelas fotos iguais,mesmas caras... E vem cá.            
MODELO
Que foi?
SECRETÁRIA
Baixinho... Você mexe numas fotos minha?            
MODELO
Ah! claro! Gostou né! Mas não vai pegar meu lugar!            
SECRETÁRIA
Claro que não. Só pra colocar na internet. Vai que numa dessa sou convidada pra posar... ganhar uma grana preta!            
MODELO
Nossa! Imagina que bom! Bom demais! Então me liga pra gente combinar, tá?            
SECRETÁRIA
Tá bom. E pode deixar que vou colocar o seu em primeiro aqui.            
MODELO
Tchau.            
SECRETÁRIA
Tchau. 

_____________________________________________

Está adaptada ao teatro. Faz parte das histórias que quero levar aos palcos.

Um comentário:

Hotel Crônica disse...

Milagres da tecnologia !!

A gordinha, com seu photoshop, é que sabe ser gostosa!

Coisa bonita, coisa formosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser gostosa ?
Viva o Rei das gordas, o Rei Roberto !