28 de set. de 2009

Em busca de que mesmo?

Escrever sem revisar depois é uma grande dificuldade, pelo menos para mim. Sempre que escrevo algo eu guardo, depois releio e se precisar mudo alguma coisa. Mas aqui não é bem assim. Escrever em blog é um desafio interessante e um bom risco a correr.
Ao mesmo tempo que pratico a escrita aqui criando textos para serem publicados na hora fico pensando se devo colocar algum antigo e depois fazer outro. O problema é que sempre penso isso. Mas acaba que escrevo algumas linhas e pronto, está publicado.
Uma dúvida interessante é a questão da perfeição. Será que é perfeccionismo ou medo? Pela vaidade aposto no medo de escrever alguma linha torta, uma vírgula mal colocada. Claro que a perfeição é buscada, mas jamais alcançada - espero. Se um dia fizer uma crônica perfeita, o que será da próxima?

**

Acabei de voltar do cinema, fui assistir ao UP - altas aventuras. Muito interessante!
É a história de um senhor que se casa com uma amiguinha de infância. Eles passam a vida inteira sonhando fazer uma aventura pela selva na América do Sul. Ela morre e ele fica sem nenhuma esperança. (Daqui pra frente não conto, assista, é muito bom).
Chamou muito minha atenção o fato de não ser um romantismo barato, com uma historinha de amor e que no final fica tudo bem. Tem momentos dramáticos, alegres, para rir e até chorar.
Não sei como uma criança interpreta este filme, já que para as crianças os filmes são sempre as mesmas historinhas engraçadinhas. Espero que as crianças gostem como eu gostei.
A produtora do filme é muito respeitada, e me parece que não é o primeiro neste estilo. Buscarei os outros para poder falar.

Nenhum comentário: